Mudando de casa com seu gato
Gatos são notoriamente avessos a qualquer mudança no seu ambiente – até mesmo um cômodo redecorado, um novo sofá ou uma árvore de Natal podem causar desconforto. Então imagine como uma mudança de casa pode afetá-los!
Planejar com antecedência irá garantir que a transição de uma casa para outra corra bem. Afinal, esse é um período difícil para você também, então é bom ter uma coisa a menos com que se preocupar.
Mudando de casa com seu gato
NO DIA DA MUDANÇA
Antes que o caminhão de mudança chegue é aconselhável colocar seu gato em um cômodo fechado, preferivelmente um quarto que ainda esteja como sempre foi, sem nada ter sido retirado dele.
Coloque a caixinha de transporte, a caminha, potinhos de comida e água e caixinha de areia nesse quarto, e assegure-se de que a porta e janelas permaneçam fechadas.
Importante!!! Coloque um aviso na porta do quarto de modo que o pessoal da mudança e também sua família saibam que essa porta deve ser mantida fechada.
Quando todos os outros cômodos forem esvaziados, só então o conteúdo do quarto pode ser carregado.
Antes de remover as coisas coloque o seu gato dentro da caixinha de transporte e coloque-a em segurança no carro onde fará a jornada para o novo lar. Siga os conselhos abaixo para transportar o seu gato.
As coisinhas do gato devem ser as primeiras a serem descarregadas e instaladas na nova casa. Enquanto isso, o gato permanece seguramente fechado na caixinha de transporte.
Coloque um difusor com feromônio facial felino sintético (Feliway®) em uma tomada no nível do chão dentro no novo quarto onde seu gato ficará temporariamente confinado. Espere um tempo para que o difusor tenha efeito, e então solte o gato no quarto. Mantenha a porta fechada e, mais uma vez, coloque um aviso para que permaneça assim. Se possível um membro da família pode permanecer no quarto com o gato, enquanto ele explora o novo ambiente.
Ofereça ao seu gato um pouco de comida
Depois que o pessoal da mudança descarregou tudo e foi embora, e você está pronto para desabar exausto no sofá, verifique se todas as portas e janelas externas estão fechadas e deixe seu gato investigar o resto da casa. Não libere a casa toda para acesso, é muita informação de uma vez. Vá aos poucos, um cômodo de cada vez.
É importante permanecer o mais calmo possível para demonstrar ao seu gato que esse novo ambiente é seguro.
Tenha cuidado ao permitir que seu gato tenha acesso sem supervisão à cozinha ou lavanderia, já que gatos particularmente nervosos podem se esconder em espaços estreitos por trás de geladeiras/fogões, etc.
Se o seu gato for muito nervoso, é aconselhável deixá-lo em um hotelzinho no dia anterior ao da mudança, e ir buscá-lo no dia seguinte, depois que estiver tudo no lugar
Fonte: http://www.resgatinhos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário