terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Mudanças Internacionais – Como mudar de País?


Uma mudança internacional não é das atividades mais agradáveis que você pode enfrentar. Porém, quando se faz necessária, é muito importante que seja feita com muita seriedade, pois, em meio a todo o processo e transporte existem dois países, com suas leis, regras e burocracias. Você esta pronto para enfrentar isso. Então vamos lá com algumas dicas.

Comece com o Planejamento: Esse é, com certeza, o passo mais importante de todo o processo de mudança internacional. Tudo o que for abordado nesse passo, comandará todo o resto de forma a levar para o sucesso ou fracasso da operação. Não tenha pressa, planeja com cuidado o que levar e não levar. Tenha sempre bom senso nesse passo e se necessário, passe para o segundo passo, que é contratar uma empresa de mudança internacional.


Contrate uma Empresa Profissional em Mudanças Internacionais:  A contratação de uma empresa de mudança deve ser abordada com muito cuidado no Planejamento. Busque por indicações de amigos, familiares. Procure e confira todas as informações e autorizações que a empresa possuir para realizar o serviço, afinal não será muito agradável perceber que após algum tempo, que aquela empresa que você contratou não é muito idônea. 



 Fique atento a toda a operação: Com dizia o velho ditado, "O olho do dono é que engorda o boi". Se possível fique atento a todos os processos da mudança, desde a assinatura do contrato, revisando muito bem todas as cláusulas, a fim de evitar surpresas com seguro e responsabilidades. 

Durante o trabalho braçal, ou seja a mudança propriamente dita, analise o manuseio das caixas pelos funcionários da empresa, confira as caixas para que haja proteção de seus bens no transporte internacional e atente-se a rota que seja implementada no envio de sua mudança, que pode ser por avião, navio ou mesmo rodoviária.



Após a chegada, confira toda a mudança: Para finalizar, nesse momento esperamos sempre que esteja tudo na mais perfeita ordem. Porém, nada como uma conferida para saber se há algo quebrado, amassado ou danificado de qualquer forma. 



Confira principalmente os objetos mais frágeis, como vidros e cristais, que facilmente podem ser danificados durante o transporte/ mudança internacional. Tudo aquilo, que por ventura, possa ter sofrido algum dano, pode ser cobrado da transportadora, sempre verificando as cláusulas contratuais sobre responsabilidades e objetos permitidos no transporte.






Após todo esse processo, em muitas vezes estressante, é o momento de curtir a nova casa e começar novamente a vida. 

domingo, 23 de junho de 2013

Acabou a Mudança, e agora!! Organizando seu armário


Acabou a Mudança, e agora!! Calma..Você olha para o monte de caixas e fica no desespero..Agora a ordem é “arrumar o armário” e aproveita e separar tudo aquilo que você não usa e para chegar no “X” da questão você tem que se organizar! Nós sabemos o quanto é chato abrir as caixas e colocar tudo no seu devido lugar ‘ São por essas questões e esses tipos de coisas são frustrantes que hoje daremos dicas leves para vocês deixarem seus armários bem arrumadinho, e além do mais, a arrumação nem será tão fatigante e chata assim! 




A maior besteira que podemos fazer é deixar a bagunça se acumular. Quanto maior a confusão de blusas, meias, calças e outras peças, maior também será a dificuldade de colocá-las todas no lugar e… Maior será sua preguiça de dar início a arrumação. Dessa forma, tente se reeducar para que, depois de uma boa organizada, você consiga manter as coisas em ordem.




#ANTES DE DAR PLAYER, UMA DICA: 
Para todo o processo não ficar chato e entediante, façamos o seguinte: ligue seu aparelho de som (ou seu celular), ponha sua playlist e sobe o som! Nada melhor do que uma musiquinha numa hora dessas! 


#METAS: 
Antes de iniciar todo esse trabalhão, precisamos criar metas. Assim, tudo sairá mais rápido e você nem se perderá no meio de tanta coisa! 


#FAXINA NO ARMÁRIO
Primeiramente a faxina, também é interessante limpar cada prateleira e remover o pó e a sujeira que se acumularam durante o tempo.



#CORES:
Bom, para tudo ficar mais fácil, a seu alcance e com um estilo ombre, a dica é organizar as roupas por ordem de cor. Comece pelos tons mais escuros até chegar aos tons claros. Isso não é coisa de menininha não, pelo contrário. Ajuda a você visualizar melhor as roupas. O que te facilitará bastante para saber onde se encontra aquela camiseta pólo, por exemplo. Aproveite todas as divisórias que seu armário te oferece: deixe as prateleiras mais altas reservadas para as roupas da estação passada, divisórias estreitas para blusinhas versáteis que não amassam, portas altas e estreitas para a roupa de cama e de banho.



#ORGANIZAÇÃO
Pendure no máximo duas roupas por cabide para evitar que suas peças fiquem marcadas ou, dependendo do tecido, estraguem. As gavetas das roupas íntimas e das meias devem preferencialmente ter divisórias. Se a gaveta do seu armário não veio com tais separações, você pode comprá-las separadamente em acrílico ou até mesmo madeira. Elas são ideais para manter peças pequenas bem organizadinhas.






#CAIXAS
Abra cada caixa e preste atenção o que foi marcado nas etiquetas, geralemente as etiquetas de identificação já sinaliza o que tem no conteudo de cada caixa, começe a separar o que você usa dia a dia e separe o que você não vai usar mais, caso você não tenha separado suas coisa no dia anterior da mudança aproveite agora. Conforme você vai liberando as caixas deixe algumas vazias para facilitar o que você ja pode separar para doação ou até vender.



#ORIGAMIS
Gosto bastante dessa técnica! RS.  São os famosos ‘rolinhos’. Além de fáceis, ajudam bastante sobra espaço nas gavetas! Façam rolinhos nas camisetas e arrumem-nas em fileira. 
Para as moças: Os sutiãs com bojo devem ser empilhados um sobre o outro.




#DOAR:
O que fazer com essas peças que nós nem usamos mais? O ideal e lega será se, doássemos à quem precisa. Sabemos que há muitos pessoas que não têm condições de comprar uma roupa da moda nem nada do gênero. As vezes você tem peças que nem sequer sabe que ainda existem. :/ Que tal arrumar uma caixa com essas roupas que não cabem mais em nós, que não usamos mais e doar para alguma instituição ou levar para aquele (a) jovem que você viu passando pela rua com a roupa um pouco estragada? Além de um ato de misericórdia, é um ato de irmandade e amor. Sabemos que O Senhor Jesus Cristo nos ensinou a amar o nosso próximo, assim o façamos! Fazer alguém feliz, por mais que seja com coisas simples não tem preço! Garanto que não!  Experimente entregar uma caixa dessas para alguém e veja o sorriso nos olhos deles! (Agradeço à quem entendeu o ‘sorriso nos olhos’!) 

fonte: [imagens Google e Casa.abril]

Mudanca Residencial com animal de estimação, o que fazer com seu gato


Mudando de casa com seu gato

Gatos são notoriamente avessos a qualquer mudança no seu ambiente – até mesmo um cômodo redecorado, um novo sofá ou uma árvore de Natal podem causar desconforto. Então imagine como uma mudança de casa pode afetá-los! 

Planejar com antecedência irá garantir que a transição de uma casa para outra corra bem. Afinal, esse é um período difícil para você também, então é bom ter uma coisa a menos com que se preocupar.

NO DIA DA MUDANÇA

Antes que o caminhão de mudança chegue é aconselhável colocar seu gato em um cômodo fechado, preferivelmente um quarto que ainda esteja como sempre foi, sem nada ter sido retirado dele.

Coloque a caixinha de transporte, a caminha, potinhos de comida e água e caixinha de areia nesse quarto, e assegure-se de que a porta e janelas permaneçam fechadas.

Importante!!! Coloque um aviso na porta do quarto de modo que o pessoal da mudança e também sua família saibam que essa porta deve ser mantida fechada.

Quando todos os outros cômodos forem esvaziados, só então o conteúdo do quarto pode ser carregado.

Antes de remover as coisas coloque o seu gato dentro da caixinha de transporte e coloque-a em segurança no carro onde fará a jornada para o novo lar. Siga os conselhos abaixo para transportar o seu gato.

As coisinhas do gato devem ser as primeiras a serem descarregadas e instaladas na nova casa. Enquanto isso, o gato permanece seguramente fechado na caixinha de transporte.

Coloque um difusor com feromônio facial felino sintético (Feliway®) em uma tomada no nível do chão dentro no novo quarto onde seu gato ficará temporariamente confinado. Espere um tempo para que o difusor tenha efeito, e então solte o gato no quarto. Mantenha a porta fechada e, mais uma vez, coloque um aviso para que permaneça assim. Se possível um membro da família pode permanecer no quarto com o gato, enquanto ele explora o novo ambiente.

Ofereça ao seu gato um pouco de comida

Depois que o pessoal da mudança descarregou tudo e foi embora, e você está pronto para desabar exausto no sofá, verifique se todas as portas e janelas externas estão fechadas e deixe seu gato investigar o resto da casa. Não libere a casa toda para acesso, é muita informação de uma vez. Vá aos poucos, um cômodo de cada vez.

É importante permanecer o mais calmo possível para demonstrar ao seu gato que esse novo ambiente é seguro.
Tenha cuidado ao permitir que seu gato tenha acesso sem supervisão à cozinha ou lavanderia, já que gatos particularmente nervosos podem se esconder em espaços estreitos por trás de geladeiras/fogões, etc.

Se o seu gato for muito nervoso, é aconselhável deixá-lo em um hotelzinho no dia anterior ao da mudança, e ir buscá-lo no dia seguinte, depois que estiver tudo no lugar

Fonte: http://www.resgatinhos.com.br