segunda-feira, 7 de março de 2011

Vou mudar e agora como eu faço a minha mudança residencial?

Mudança de casa ou apartamento não é um tarefa facil, sempre vai ter caixas por todos os lados, objetos amuntuados e uma bagunça que parece não ter fim, isso incomoda a todos que passam por uma mudança de residência. 


Caso a grana esteja curta faça você mesmo a sua mudança, agora se você pode investir um pouco contrate empresa especializada em mudança residencial e deixe tudo por conta da empresa contratada a fazer a sua mudança, caso contrário você pode levar ao caos. 

Mas vamos deixar algumas dicas de você mesmo encarar esta empreitada.


A primeira providencia a ser tomada é a aquisição dos materiais necessários para a embalagem adequada da mudança e ses pertences.


Você vai precisar de:

- Caixas de papelão (que pode ser adquirida no supermercado basta pedir para separar e passar na hora marcada para buscar) 


- Fita adesiva 45mmX45m e Plástico bolha (encontrados em papelarias)


- Jornais velhos (bancas de jornais doam pra quem pedir, se for guardar as caixas por um tempo cuidado que jornal carimba itens de cozinha)


- Caderneta e caneta

- Folhas de Sulfite (para resumo do conteudo das caixas)


Com os materiais necessários em mãos, comece no cômodo menos usado da casa, como escritórios, quarto de hospede, etc. 
Um segredinho para facilitar sua mudança é anotar na caixa de papelão o cômodo onde esta guardando os objetos e um número.
Anote em uma caderneta ou mesmo na folha de sulfite em cima da caixa após fechar com fita, os itens que tem na caixa, por exemplo: quarto de hospede, nº 01, na caderneta: n°01= livros, revistas, agendas, etc.

Pode dar um pouco mais de trabalho, mas esse cuidado a mais poupara seu tempo quando a mudança estiver na casa nova e precisar de alguma coisa urgente, bastando conferir na caderneta em que caixa esta sem precisar abrir todas. 


Após colocar os itens na caixa, lacre com a fita adesiva e coloque em um canto, assim sucessivamente até que todo cômodo esteja devidamente embalado.

Objeto de vidro, cerâmica ou outro material frágil deve ser embalado separadamente com plástico bolha e ou jornal e só depois ser colocado em uma caixa. Tente colocar vidros com vidros e não se esqueça de escrever do lado de fora da caixa em letras bem grandes: Cuidade Frágil. 

Para as roupas use suas malas, organize como se fosse fazer uma viagem, separando roupas de frio como agasalhos e cachecóis em uma mala, lingerie e meias em outra e assim por diante. As malas protegerão suas roupas da poeira.


Deixe a cozinha por último, pois enquanto embala sua casa poderá ter fome, sede e quando fizer deixe sempre um copo e uma garrafa de água pra fora, pois os carregadores da mudança vão te pedir água várias vezes.

Quando chegar ao seu novo lar vá direcionando as caixas de acordo com os cômodos descritos por fora, assim não correrá o risco de ter copos no banheiro ou livros na cozinha.

Essas dicas serão uteis para seus objetos menores e pessoais, os móveis, espelhos são de inteira responsabilidade da empresa contratada para fazer a mudança



Nenhum comentário:

Postar um comentário