:: O que se livrar e vender na hora da mudança residencial?
Saiba que não é interessante levar tudo quando se mudar. Desfaça-se daquilo que não é mais necessário.
Na Hora que precisamos mudar de residência, seja ela maior ou menor que a residência que moramos atualmente, sempre ficamos a perguntar: Levo ou deixo? Algumas coisas de certo não se pode deixar e nem levar seu destino é mesmo o lixo. Numa mudança nunca levamos tudo, e quando pensamos em vender nunca podemos ou conseguimos vender tudo.
Quando os móveis e utensílios de cozinha são comtemporâneos aos dias de hoje, devemos pensar muito antes de levar para a nova casa, pois as tendências e as utilidades de alguns objetos perdem-se ao longo tempo e nessa hora vender é a melhor coisa pois ninguém quer morar numa casa com moveis obsoletos.
Mas para os amantes de móveis de madeira trabalhada, o indicado é sempre levar, porque estes móveis são caros e difíceis de encontrar no mercado convencional, além de dar um ar meio retrô a casa.
Os eletro-eletrônicos vivem na onda da tecnológia, portanto se não usa mais aqueles vinis e não é colecionador, não justifica manter em casa aquele famoso 3 em 1. Se tem planos de comprar leitor de discos Blue Ray, se desfaça do DVD, televisores vão pelo mesmo caminho.
Na cozinha temos alguns ítens importantes: refrigerador, microondas e fogão, Se esse trio atende as necessidades da casa, e não possue nehum defeito que comprometa seu desempenho ou segurança, não tem justificativa vendê-los, a menos que o dono queira mesmo acompanhar uma cozinha novinha para combinar com a nova casa.
A venda de móveis usados é mais uma saída para se livrar de coisas que já não tem mais interesse em possuir, do que arrecadar dinheiro com a venda propriamente dita. Isso porque móveis usados é pouco valorizado e não pagam bem para estes bens, as vezes a venda não cobre nem o valor do carreto dos poucos móveis que decidiu por não vender, por isso a escolha deve ser feita no que será útil ou não na nova casa, a escolha deve ser feita no que combina ou não na nova casa, no que cabe ou não cabe na nova casa, porque vender por dinheiro não dá retorno esperado, salvo em caso de móveis antigos onde os colecionadores pagam muito bem por estes.
Utensílios de cozinha que você não quer, não tente vender, pois dificilmente encontrará um comprador, neste caso doe a quem queira.
Luminárias dão um charme a casa, e estas são fabricadas em quantidade limitadas, se tem luminárias bem trabalhada e comprou a bastante tempo, terá dificuldade de encontra-las novamente a venda numa loja do ramo, pois este setor está sempre inovando, se gostaria de ver as luminárias na casa nova leve-as.
No banheiro não tem nada a ser vendido ou para ser levado para a nova casa, a menos que você tenha uma Jacuzzi, e goste muito dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário